Inspiração

Chamem-me o que vos apetecer:
Confuso, imaturo, inconsciente...

Será que sou eu que não quero ver,
Ou vocês que não vêem o que está à vossa frente?

Se ignorar mentes brilhantes
Que existiram antes de mim:
Poetas, guerreiros, oradores e tantos
Que de alguma forma tiveram um bom fim,

Como posso ter uma identidade,
Algo como ponto de referência?
Como posso na verdade
Ser responsável, ter maturidade e consciência?

(Não te deixes enganar!)

Da árvore tiro bons frutos!
Os outros? Não posso oferece-los.
Seria de mau gosto armar-me em astuto
E fazer de sonhos pesadelos.

Cada pessoa tem algo de bom,
O essencial é daí tirar proveito,
E fazer com que esse mesmo dom
Seja útil à humanidade de algum jeito.

Inspiro-me em grandes Homens,
(Senhores da palavra e dos actos).
Só quero que os meus versos tomem
Um rumo certo, um significado.

1 Críticas:

Anónimo disse...

Os teus versos tem um significado, tem um sentido - li alguns e na verdade não me surpreenderam minimamente - mas quando li isto apercebi-me de que talvez, apesar de obviamente não seres um "fernando pessoa", os teus versos têm um significado - há alguém por detrás destas palavras. nunca deixes de escrever - se te sentires desiludido com a tua escrita, esforça-te - se errares, tenta outra vez - nunca desistas - nunca caias em sonhos que são como abismos - estranho como te sinto próximo, talvez fale pra mim mesmo - este maldito monólogo de existir...fika bem!

Pesquisar